Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/10/2006 | Atualizado às 19:14
Governo anuncia Política Nacional de Saúde as Pessoa Idosa
O governo anunciou hoje (18) a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, que representa uma série de medidas para a população com mais de 60 anos. Estão nessa faixa etária cerca de 17,7 milhões de eleitores.
Após o ministro encerrar o seu discurso, o presidente Lula pediu que ele permanecesse ao microfone para responder a algumas perguntas. O presidente Lula levantou uma série de dúvidas sobre a eficácia das medidas e quis saber se haveria fiscalização do Ministério da Saúde para garantir que a internação domiciliar não será usada "por alguns malandros que tomam conta de hospitais no país".
"Tem que ter uma fiscalização muito dura para que o responsável pela rede hospitalar, para se ver livre do velhinho, mande ele para casa, para não pagar a diária ", afirmou o presidente. Lula sugeriu que o Ministério "crie instrumentos de fiscalização para que uma benfeitoria não se transforme numa coisa a ser aproveitada por alguns maus gestores que existem neste país".
"O Estatuto ficou muito tempo paralisado e nós aprovamos. Fomos criticados, mas o dado concreto é que se o país não cuidar das suas crianças e não cuidar das suas pessoas da terceira idade, não estará cumprindo com a sua função", declarou Lula. (Rodolfo Torres)
Temas
MUDANÇAS PARTIDÁRIAS
Partido de Bolsonaro foi o que mais perdeu deputados; veja o balanço
CÂMARA DOS DEPUTADOS