Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/10/2006 | Atualizado às 18:48
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo encerrou a recontagem dos votos para deputado federal no estado e considerou eleitos os candidatos Carlos Sampaio (PSDB) e Dimas Ramalhos (PPS), ambos reeleitos. Com a mudança, Coronel Paes de Lira (PTC) e Marcelo Ricardo Mariano (PP) serão suplentes na próxima legislatura.
Carlos Sampaio, hoje sub-relator da CPI dos Sanguessugas, obteve 239.781 votos. Dimas Ramalho conquistou 117.108. Os votos, porém, não haviam sido contabilizados na primeira totalização porque o TRE anulou as candidaturas com base em um pedido do Ministério Público Eleitoral.
Os dois recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu os registros. Com isso, os votos deles entraram na contagem do coeficiente eleitoral e garantiram mais duas vagas para o PSDB e o PPS na Câmara.
Agora, o PSDB passa a ser a terceira maior bancada da Câmara, com 66 deputados - um a mais que o PFL. As maiores bancadas são do PMDB (89) e PT (83). Com a totalização de votos de Ramalho, o PPS passa a ter 22 deputados.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores