O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou hoje (18) que nos próximos dias será encaminhado ao Congresso um projeto de lei em caráter de urgência ou uma medida provisória para corrigir e melhorar o texto de algumas das proposições aprovadas ontem (17) que dispõem sobre aumentos salariais para certos segmentos do funcionalismo público.
A declaração foi feita durante uma reunião com representantes de várias categorias de funcionários públicos insatisfeitas com alguns pontos aprovados.
"Ontem houve um entendimento para a aprovação das medidas provisórias. Agora faremos reuniões para acertar esse plus necessário para fortalecer e melhorar as propostas e dar condições para que o setor público funcione bem, mas dentro dos limites do governo", disse.
Jucá ainda ressaltou que qualquer nova proposta do Executivo só sairá após o segundo turno das eleições. Entretanto, afirmou estar abrindo um "novo espaço de negociação e reuniões permanentes". A primeira dessas reuniões está marcada para a próxima segunda-feira (23). (Renaro Cardozo)