O delegado da Polícia Federal (PF) do Mato Grosso, Diógenes Curado, entregará amanhã (19) à Justiça Federal um pedido de prorrogação do prazo protocolar de 30 dias para a conclusão do inquérito sobre a compra de um dossiê contra o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB).
Além disso, o relatório parcial das investigações também ficou para essa quinta-feira. A previsão inicial era de que o documento seria entregue hoje (18). Entretanto, a assessoria da PF afirmou que o material deverá ser encaminhado junto com o pedido de prorrogação.
Se o pedido for acatado, o relatório final do processo só será conhecido depois das eleições. De acordo com a PF, ainda existem dúvidas quanto à origem dos R$ 1,7 milhão que seriam usados na compra do dossiê.
Depoimento
O depoimento do empresário paulista Abel Pereira, que seria ontem (17), foi marcado para a próxima segunda-feira (23). Abel foi acusado por Luiz Antonio Trevisan Vedoin, um dos donos da Planam, de ser o operador da máfia das ambulâncias durante a gestão do ex-ministro da Saúde, o prefeito de Piracicaba (SP), Barjas Negri (PSDB). (Renaro Cardozo)