Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Congresso em Foco dobra a audiência no período eleitoral

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Congresso em Foco dobra a audiência no período eleitoral

Congresso em Foco

3/11/2014 | Atualizado 7/11/2014 às 8:04

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

[caption id="attachment_176804" align="alignleft" width="450" caption="Audiência do site mais que dobrou entre 1º de agosto e 1º de novembro de 2014 em comparação com igual período do ano passado"][fotografo]Reprodução/Googleanalytics[/fotografo][/caption]Com uma pequena equipe e a dupla tarefa de manter no ar um site atualizado várias vezes ao dia e produzir uma revista bimestral, o Congresso em Foco viveu nos últimos três meses os dias mais atribulados dos seus quase 11 anos de história. Acompanhar as eleições mais disputadas, agressivas e marcadas por reviravoltas que já se viu no país exigiu de cada um de nós um esforço que deu sentido incrivelmente literal ao manjado tripé de sangue, suor e lágrimas.   Valeu a pena. Aumentamos muito a presença nas redes sociais. Do início do ano para cá triplicou o número de pessoas que curtiram a nossa página no Facebook (120,6 mil neste momento). No Twitter, o total de seguidores (quase 70 mil) cresceu perto de 25% em dois meses. Neste ano eleitoral, tivemos a satisfação de ver, com uma frequência provavelmente inédita, os 17 caracteres que dão nome a este bat-canal em alguns dos mais prestigiados veículos jornalísticos do mundo. Le Monde, The Wall Street Journal, The New York Times, The Economist, a principal TV francesa, The Irish Times foram alguns deles. Já na audiência, os recordes foram tantos e se sucederam com tal rapidez que o perigo aqui é confundir você com o excesso de estatísticas, todas impressionantes para um veículo jornalístico segmentado e independente. Fiquemos, pois, com apenas algumas delas. Nos últimos três meses (1º de agosto a 1º de novembro), tivemos mais de 3,1 milhões de visitas, feitas por 2,4 milhões de visitantes únicos, o que representa 130% a mais do que o total verificado em igual período do ano passado (Google Analytics). Somente no mês de outubro, este site recebeu 1.548.558 visitas, acessadas por 1.305.09 visitantes únicos, que baixaram mais de 2 milhões de páginas. Em relação a outubro de 2013, as visitas cresceram 346%. Comparadas com outubro de 2010 (mês das eleições gerais imediatamente anteriores), o aumento foi de 289%. Neste ano, já foram perto de 7 milhões de visitas - um incremento de 49% em relação a 2013. O pico da audiência ocorreu entre 14 de setembro e 14 de outubro, quando recebemos cerca de 1,7 milhão de visitas, feitas por 1,4 milhão de visitantes únicos. Assine a Revista Congresso em Foco
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures internet mídia Eleições 2014 audiência jornalismo The New York Times Le Monde jornalismo político The Wall Street Journal

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Ressarcimento

Comissão aprova reembolso automático por falhas na internet

Justiça

TCE do Acre determina afastamento de secretário aliado de deputada

MARITUBA (PA)

Prefeita explica vídeo dançando de biquíni: "Só uma encenação"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

COMÉRCIO

Câmara vota fim da regra que exige acordo para trabalho em feriados

2

Piso Salarial

Comissão da Câmara aprova piso salarial para tradutores e intérpretes

3

GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Grupo de políticos brasileiros tenta sair de Israel pela Jordânia

4

TRÊS PODERES

Entenda as "emendas paralelas" que entraram no radar do STF

5

Agenda

Lula participa de Cúpula do G7 no Canadá

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES