Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/12/2007 19:19
O presidente Lula enviou nota ao presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, sobre o assassinato da líder oposicionista daquele país, Benazir Bhutto (leia mais). Lula classificou o ocorrido como “inaceitável ato terrorista”. “Foi com grande pesar e indignação que tomei conhecimento do ataque terrorista”, diz a nota do presidente brasileiro.
Bernazir Bhutto foi a primeira mulher a chefiar o governo de um Estado Islâmico. Ela tinha 54 anos e era filha de Zulfikar Ali Bhutto, que foi o primeiro-ministro do Paquistão na década de 1970. (Rodolfo Torres)
Confira a nota do presidente Lula ao presidente paquistanês Pervez Musharraf
“Foi com grande pesar e indignação que tomei conhecimento do ataque terrorista perpetrado em 27 de dezembro, que resultou na morte da ex-Primeira-Ministra Benazir Bhutto e de dezenas de outros cidadãos paquistaneses.
Ao expressar meu firme repúdio ao recurso à violência na vida política, transmito a Vossa Excelência o sentimento de solidariedade do povo e do governo do Brasil diante desse inaceitável ato terrorista. Peço transmitir aos familiares das vítimas e ao povo paquistanês as profundas condolências do Governo brasileiro.
Mais alta consideração,
Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil"
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime
Pensão alimentícia
Deputado quer incluir 13º e terço de férias no cálculo da pensão
Previdência Militar
Deputado propõe aposentadoria integral para policiais e bombeiros