Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/9/2014 | Atualizado 19/9/2014 às 12:02
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) passou a liderar a disputa pelo governo do Distrito Federal, com 28% das intenções de voto. Os candidatos Agnelo Queiroz (PT) e Jofran Frejat (PR) estão empatados em segundo lugar - ambos com 21%. Os dados divulgados na noite desta quinta-feira (18) são da primeira pesquisa realizada pelo instituto Ibope após a desistência de José Roberto Arruda (PR), barrado pela Justiça eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa e substituído por Frejat.
Arruda liderava as pesquisas de intenção de voto e colocou sua mulher, Flávia Arruda (PR), como candidata a vice na chapa de Frejat. Os candidatos Luiz Pitiman (5%) e Toninho do Psol (3%) também aparecem tecnicamente empatados. Perci Marrara (PCO) não atingiu 1%.
Conforme o levantamento, encomendado pela TV Globo, brancos e nulos somam 12%. Indecisos, 10%. Antes da desistência de Arruda, Rollemberg, que conta com o apoio da presidenciável Marina Silva (PSB), aparecia empatado com o candidato petista em segundo lugar.
O Ibope ouviu 1.204 eleitores em todo o Distrito Federal nos dias 16 e 17 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça eleitoral sob o número BR-00672/ 2014.
Segundo turno
De acordo com a pesquisa, em simulação de segundo turno, Rollemberg aparece com 53% das intenções de voto contra 24% de Agnelo Queiroz. Em outro cenário, o parlamentar aparece com 45%, ante 29% de Frejat.
O Ibope também aponta derrota de Agnelo (29%) em eventual segundo turno contra Frejat (43%), que era candidato a vice na chapa encabeçada por Arruda.
O governador Agnelo Queiroz, que tenta a reeleição, tem a maior taxa de rejeição: 45%. E Rollemberg, a menor: 6%. Jofran Frejat é rejeitado por 13% dos eleitores entrevistados.
Ainda segundo o Ibope, a administração do DF, comandada por Agnelo, é considerada "ótima" por apenas 3%. Para 29%, o governo é "péssimo".
Outras notícias relacionadas com Rodrigo Rollemberg Mais sobre as eleições Assine a Revista Congresso em Foco
Tags
Temas
LEIA MAIS
ENCONTRO DE ALIADOS
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
Tributação Financeira
Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado