Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/8/2009 12:35
Renata Camargo
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara rejeitou nesta quarta-feira (26) dois requerimentos que convidavam a ex-chefe de gabinete da Receita Federal, Iraneth Weiler, para depor sobre o suposto encontro entre a ex-secretária da Receita Lina Vieira e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Iranethe, que confirmou, na semana passada, o encontro entre Dilma e Lina, seria convidada para prestar esclarecimentos sobre o fato. A ex-chefe de gabinete foi exonerada do cargo nesta semana pelo novo secretário da Receita, Otacílio Dantas Cartaxo.
Outros dois requerimentos de convocação da ministra Dilma foram retirados de pauta pela oposição. Mas a comissão pode votar ainda um pedido de audiência com a ex-secretária Lina e a ministra Dilma.
A oposição quer investigar o suposto pedido de Dilma para que a ex-secretária Lina agilizasse as investigações envolvendo a empresa de Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A ministra nega o pedido. E no Congresso, governistas tentam minimizar os fatos.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora