Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/4/2014 | Atualizado 25/4/2014 às 16:23
[fotografo]José Cruz/Ag. Senado[/fotografo][/caption]Em resposta ao oposicionistas, os petistas começaram a coletar assinaturas para instalar uma CPI mista no Congresso para investigar irregularidades em obras do metrô em São Paulo. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), informou hoje que os governistas já têm as assinaturas mínimas exigidas na Câmara e correm atrás, agora, do apoio necessário entre os senadores. "Se a oposição pensa que vamos deixar de lado outras suspeitas, está enganada. Já temos assinaturas para a CPI da Alstom na Câmara e vamos começar a coletar as assinaturas no Senado", disse Costa.
A oposição obteve ontem uma liminar concedida pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), para instalação de uma CPI exclusiva para apuração de supostas irregularidades envolvendo a Petrobras.
Ainda não há definição, segundo Humberto Costa, se o pedido de CPI mista vai incluir, além da suposta prática de cartel em licitações do metrô, a apuração sobre o porto de Suape, administrado pelo governo de Pernambuco. Os dois casos podem atingir os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (ex-governador de Pernambuco), prováveis adversários da presidenta Dilma Rousseff.
"Nós vamos começar a coletar assinaturas entre os senadores para a feitura da CPI da Alstom e ainda vamos discutir o que fazer em relação às outras denúncias" , disse Costa. Os petistas pretendem apresentar o requerimento de criação da CPI mista na próxima sessão do Congresso Nacional.
Mais sobre Petrobras
Mais sobre o caso Alstom
Nosso jornalismo precisa da sua assinaturaTags
Temas
Congresso Nacional
Davi quer identificar autores de ataques "Congresso inimigo do povo"
Voto Restrito
Crimes contra democracia
Zé Trovão quer revogar crime de golpe e ataque ao processo eleitoral