Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bolsonaro volta a defender ivermectina e hidroxicloroquina e ataca ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

De novo

Bolsonaro volta a defender ivermectina e hidroxicloroquina e ataca cartão vacinal

Bolsonaro defendeu os medicamentos e questionou como ele poderia a implementar o passaporte, já que o próprio não tomou nenhuma vacina.

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Caio Matos

9/12/2021 17:31

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender o uso de ivermectina e a hidroxicloroquina contra a covid-19 e criticar o passaporte vacinal, documento que comprova a imunização de uma pessoa e que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que fosse exigido para a entrada de viajantes provenientes de outros países. Durante o discurso na cerimônia alusiva ao Dia Internacional Contra a Corrupção, realizada nesta quinta-feira (9), Bolsonaro afirmou que os remédios salvaram vidas e questionou como ele poderia apoiar a implementação do passaporte, já que ele mesmo não tomou nenhuma vacina. Citando os medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19, Bolsonaro perguntou quais dos presentes no evento que tomaram a medicação quando infectados com o novo coronavírus. Confira o vídeo: Ao falar sobre a pressão para a implementação do passaporte vacinal, o chefe do executivo afirmou: "como é que eu posso aceitar o cartão vacinal se eu não tomei a vacina?". O presidente então disse que era um direito seu não tomar nenhum dos imunizantes disponíveis para aplicação no país. Anteriormente, após citar o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), que pretende sancionar lei para proibir a cobrança do comprovante de imunização, o presidente aproveitou para criticar o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Recentemente, o paulista afirmou que irá implementar o passaporte vacinal nos aeroportos do estado. Irritado, Bolsonaro falou: "Já um governador aqui da região Sudeste quer fazer o contrário e ameaça: 'ninguém vai entrar no meu estado'. Teu estado é o cace. porr..!"

Portaria

Mais cedo, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria com as regras para os viajantes que chegarem ao Brasil por vias aéreas, que passará a valer a partir deste sábado (11). Segundo o texto, os viajantes não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas, caso optem por isso, devem cumprir uma quarentena de cinco dias no destino final ou apresentar um teste com resultado negativo para o novo coronavírus. Por meio de nota, a Anvisa afirmou que, em análise inicial, as regras estabelecidas reproduzem as orientações técnicas da Agência.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Jair Bolsonaro anvisa João Doria covid-19 passaporte vacinal

Temas

Governo Nota

LEIA MAIS

Segurança

Proposta na Câmara quer inspeção obrigatória das bagagens em voos domésticos

cpi da covid

Comissão aprova ida ao Tribunal de Haia para denunciar Bolsonaro por crime contra a humanidade

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES