Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/8/2014 | Atualizado às 23:00
O Congresso vai instalar nesta quarta-feira (6) uma CPI mista para investigar denúncias de formação de cartel, corrupção e outras irregularidades em licitações, contratos, execução de obras e manutenção de linhas de trem e metrô no estado de São Paulo e no Distrito Federal. O anúncio sobre a instalação foi feito hoje pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
Na primeira reunião, marcada para amanhã, o colegiado deve eleger seu presidente e vice. Na ocasião, o relator da comissão também deve ser escolhido.
A CPI mista do Metrô, formada por deputados e senadores, foi proposta pela base governista. A maioria dos integrantes integra o bloco de apoio ao governo federal.
A dois meses das eleições, a comissão, cujo pedido para criação foi apresentado em maio, vai ser instalada em meio a um embate entre oposicionistas e governistas por conta de denúncia de fraude em depoimentos da CPI da Petrobras. Para a oposição, o objetivo da nova CPI é desgastar o PSDB, que tem o senador tucano Aécio Neves em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto na corrida ao Palácio do Planalto contra a presidenta Dilma Rousseff (PT).
Mais sobre Petrobras Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Temas
EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS
CPMI do INSS mira Leila Pereira por suspeitas de fraudes da Crefisa
Pequenas importações
Kim Kataguiri propõe fim da "taxa das blusinhas" sobre importações