Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Patrícia Cagni
27/4/2016 | Atualizado 29/4/2016 às 9:22
[fotografo]Luis Macedo/Agência Câmara[/fotografo][/caption]Em sessão plenária desta quarta-feira (27) na Câmara, deputadas protestaram após o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), declarar como rejeitado o requerimento que previa a retirada de pauta do projeto que cria novas comissões permanentes. O ato das parlamentares fez Cunha suspender a sessão.
Deputadas interrompem sessão e tomam lugar de Cunha
Ao retornar para o plenário depois de se reunir com líderes partidários, o presidente declarou o encerramento da sessão e convocou, em seguida, abertura de nova Ordem do Dia para discutir mais uma vez o projeto. Dessa forma, todos os requerimentos de retirada de pauta da matéria apresentados por parlamentares contrários à proposta poderão ser apresentados novamente.
O argumento utilizado por Cunha para rejeitar a matéria foi que a maioria dos parlamentares votou favorável à retirada de pauta quando essa decisão deveria ter sido feita através de votação simbólica, onde não há registro nominal dos votos.
Caso seja aprovado, o projeto de resolução (PRC 8/2007) cria a Comissão da Mulher, do Idoso, da Criança e do Adolescente, da Juventude e Minorias.
Mais sobre comissões
Mais sobre Legislativo em criseTags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos