Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/7/2014 | Atualizado 18/9/2014 às 10:32
Os candidatos do PT e do PSDB ao governo de Minas Gerais estão empatados tecnicamente, segundo pesquisa realizada pelo instituto Ibope e divulgada nesta quarta-feira (30) pela TV Globo.
O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel (PT), aparece com 25% das intenções de voto. Já o tucano Pimenta da Veiga (PSDB), que foi ministro das Comunicações, tem 21%.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, a situação é de empate técnico. O resultado do levantamento indica a possibilidade de dois turnos no estado.
O candidato petista aparece com índice de rejeição de 12%. Já 10% disseram que não votariam em Pimenta da Veiga.
Em terceiro lugar, o candidato do PSB, Tarcísio Delgado, alcançou 3% das intenções de voto. André Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC) aparecem com 2% cada um. Os outros três candidatos têm, cada um, 1% das intenções de voto.
Brancos e nulos somam 13% e 31% disseram não saber em quem votar. O Ibope ouviu 1.512 eleitores entre 26 e 28 de julho. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número 00268/ 2014.
Mais sobre eleições de 2014 Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física