Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Eduardo Militão
28/11/2012 | Atualizado às 8:22
Diante da previsão de venda do terreno de interesse do bicheiro Carlinhos Cachoeira para construir um heliporto - numa possível parceria com o governo de Goiás -, o Congresso em Foco pediu novos esclarecimentos sobre o assunto à assessoria do governador Marconi Perillo (PSDB).
Marconi vai vender área do heliporto do Cachoeira
Até hoje, o governador não esclareceu, por exemplo, se realmente reuniu-se com os empresários do ramo farmacêutico Walterci de Melo e Marcelo Limírio para negociar o heliporto, se teve um encontro em Paris com um deles, se sabia da participação do bicheiro na empreitada e se é possível que a parceria se concretize no futuro. Marconi, porém, mantém o silêncio.
Cachoeira queria heliporto em parceria com Perillo
Amigos de Cachoeira, Limírio e Walterci também são amigos governador. E costumam financiar suas campanhas eleitorais. Em 2010, as empresas de Limírio doaram R$ 1 milhão para o PSDB de Goiás, durante a campanha de Marconi para voltar ao Palácio das Esmeraldas. Naquele mesmo ano, Walterci doou R$ 400 mil para a campanha do hoje governador. Mas um dia depois, Walterci recebeu em sua conta o mesmo valor de uma empresa-fantasma de Cachoeira.
Como Marconi não quis falar, a assessoria do governador enviou nota do presidente da Agetop, Jayme Rincón, ao Congresso em Foco. Nela, Rincón não comenta sobre a previsão de venda dos terrenos de interesse de Cachoeira para a construção do heliporto. A íntegra da nota:
Não alimentaremos mais fofocas e notícias sem fundamento. Os atos do Governo de Goiás são públicos e transparentes. Definitivamente, não nos manifestaremos mais sobre gravações, ilações e conversas de terceiros. Quem deve se responsabilizar pelas gravações são as pessoas que participam dos diálogos.
Jayme Eduardo Rincón
A reportagem tem procurado Cachoeira, Walterci e Limírio nos últimos dias, mas eles não têm prestado esclarecimentos.Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos