Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/4/2014 | Atualizado 4/4/2014 às 6:52
[/caption]
A Câmara instalou nesta quarta (2) comissão externa para investigar denúncias de que a empresa holandesa SBM Offshore teria pago propina a funcionários da Petrobras. A comissão foi criada após uma disputa política entre o governo e a oposição no plenário da Casa.
De acordo com a oposição, há denúncias de que a empresa SBM Offshore teria pago propina a funcionários de petroleiras de diversos países para conseguir contratos de locação de plataformas petrolíferas entre os anos de 2005 e 2012.
O coordenador da nova comissão, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL), adiantou que a comissão deve visitar a Petrobras, o Tribunal de Contas da União, a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público. Os parlamentares integrantes da comissão também devem ir à Holanda, mas ainda não há data marcada para a viagem.
De acordo com Lessa, a comissão deve auxiliar a investigação que vai ser desenvolvida pela comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Petrobras criada no Senado. Na Câmara, a oposição continua recolhendo assinaturas para criar uma CPI mista para investigar a Petrobras.
O grupo é composto por Luiz Alberto (PT-BA), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), Paulo Magalhães (PSD-BA), Mário Negromonte (PP-BA), Anthony Garotinho (PR-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e Fernando Francischini (SDD-PR), além de Quintella. (Com Ag. Câmara)
Leia mais sobre Petrobras
Nosso jornalismo precisa da sua assinaturaTags
Temas
Congresso Nacional
Davi quer identificar autores de ataques "Congresso inimigo do povo"
Voto Restrito
Crimes contra democracia
Zé Trovão quer revogar crime de golpe e ataque ao processo eleitoral