Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/9/2011 | Atualizado às 18:15
O Presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Josemilton Maurício da Costa, falou sobre o governo atual em relação aos concursos públicos. Em matéria publicada no site Folha Dirigida nesta quinta-feira (1), ele fez severas críticas ao governo atual.
De acordo com Josemilton, 100 mil servidores públicos deverão se aposentar até 2014. Isso preocupa o governo, pois se a administração pública parar, o país para também. Segundo ele, Dilma cometeu o estelionato eleitoral quando assumiu a garantia de valorização e investimento do servidor público, porém suspendeu os concursos públicos e impediu que aprovados tomassem posse.
Segundo a presidência da Condsef, não há um órgão específico com maior necessidade de realização de concurso público. Há ministérios ainda com mais terceirizados que concursados, por isso se tem uma defasagem geral. Porém, a economia de R$ 10 bilhões para aumentar o superávit primário irá complicar a realização de concursos públicos, afirma.
Por fim, Josemilton fez uma comparação entre os governos de Lula e Dilma. Para ele, o ex-presidente retomou os concursos públicos, iniciou um diálogo com os servidores públicos e não ficou subserviente aos Estados Unidos, ao contrário de Dilma, que para o presidente da Condsef, a presidenta foi submissa, está compromissada apenas com o mercado ao invés da classe trabalhadora e suspendeu os concursos públicos e as posses dos que foram selecionados.
Temas
LEIA MAIS
Projeto de lei
Educação em Debate
Comissão retoma discussão sobre novo Plano Nacional de Educação
Educação Superior
Dandara quer garantir reajuste anual a orçamentos de universidades
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Veja quem integra o júri do maior prêmio da política brasileira
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Falta um dia para o "Oscar da política"; veja como acompanhar ao vivo