Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/6/2011 1:14
Veja o que membros do PSDB e outros políticos disseram neste domingo (26) sobre a morte do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza, que faleceu na noite de ontem após um infarto. O velório acontece na tarde de hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro será na segunda-feira.
Nota de pesar da Presidenta da República, Dilma Rousseff, pelo falecimento do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza
Recebi com pesar a notícia da morte do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza. Economista, ex-reitor da Unicamp e ex-vice presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Paulo Renato prestou relevantes serviços ao país.
Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Falecimento ex-ministro Paulo Renato
O PSDB sente o falecimento do ex-ministro Paulo Renato, um dos nossos grandes quadros. Ele teve uma vida digna e foi um dos melhores ministros que o Brasil conheceu. Vai fazer muita falta à sua família, ao PSDB e ao País.
Brasília, 26 de junho de 2011
Deputado Sérgio Guerra
Presidente nacional do PSDB
Nota à imprensa ? falecimento do ex-ministro Paulo Renato Souza
Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do ex-ministro e colega Paulo Renato Souza. Convivemos desde a campanha de 1994, durante sua gestão à frente do Ministério da Educação e na Câmara dos Deputados até sua ida, em 2009, à Secretaria de Educação de São Paulo, sua última atividade pública.
Paulo Renato lutou durante toda a sua vida pela educação no Brasil, alicerçou políticas inovadoras para a universalização do acesso à escola e formas de avaliação da qualidade do processo ensino-aprendizagem. Será sempre reconhecido pelos seus méritos e pelo seu legado.
Duarte Nogueira, Líder do PSDB na Câmara dos Deputados
?Foi-se Paulo Renato, meu querido amigo, um dos maiores homens públicos do Brasil. Foi um grande secretário e um grande ministro da Educação.?
José Serra, ex-governador de São Paulo
?Fui relator na Câmara de uma PEC em que Paulo Renato defende a especialização de órgãos do Judiciario no combate à corrupção. Uma boa idéia. A PEC de Paulo Renato foi aprovada em todas as comissões da Câmara e aguarda votação no Plenário. Discuti-la seria uma bela homenagem.?
Flávio Dino (PCdoB-MA), ex-deputado e presidente da Embratur
?Grande perda para o Brasil e para os amigos o falecimento do Paulo Renato de Souza.?
Andrea Matarazzo, ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência
?Com a morte do Paulo Renato perco um bom amigo e o Brasil perde um competente e dedicado homem público.?
Cristovam Buarque (PDT-DF), senador
?Sinto a perda de Paulo Renato,apaixonado por boas causas e sempre inquieto,disposto a ousar!?
Arnaldo Jardim (PPS-SP), deputado
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora