Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ex-senadora Serys é ameaçada de expulsão do PT

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ex-senadora Serys é ameaçada de expulsão do PT

Congresso em Foco

19/2/2011 4:03

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Renata Camargo

A ex-senadora do PT Serys Slhessarenko (MT) pode ser expulsa do partido do qual é militante há 23 anos. Um pedido de expulsão contra a ex-parlamentar foi protocolado ontem (17) no diretório regional do PT do Mato Grosso. A tentativa de expulsão foi anunciada pela própria ex-senadora em seu twitter, onde Serys faz um desabafo.

?Olá amig@s, estou afastada porque tô muito enrolada com a mudança, colocando tudo em ordem, mas não poderia deixar de desabafar. Já não bastava terem me tirado o direito de ser candidata à reeleição, ter sido apunhalada pelas costas, terem me traído. Agora querem me expulsar do partido que ajudei a construir?, disse em seu twitter.

No desabafo, Serys afirma ainda que está ?chocada? com o pedido de expulsão e acusa o PT de estar sendo destruído e estar encolhendo ?por uma direção ditatorial e despótica?. ?Nunca usei, nem usarei o partido para satisfazer interesses pessoais. O Partido é maior, é o PARTIDO DOS TRABALHADORES... Alguns esquecem?, afirmou na rede.

O diretório regional do PT no Mato Grosso é controlado pelo ex-deputado e atual secretário de Educação Especial do Ministério da Educação, Carlos Abicalil (MT). Candidato derrotado ao Senado nas eleições de outubro, Abicalil recebeu 533 mil votos e ficou em terceiro lugar na disputa pelas duas vagas no Senado, perdendo para Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT).

Em maio do ano passado, nas prévias eleitorais do partido, o ex-deputado protagonizou uma das mais acirradas disputas internas do PT no estado. Abicalil venceu a disputa para sair candidato ao Senado no lugar da então senadora Serys, que pretendia disputar a reeleição. Serys acabou perdendo a queda de braço e concorrendo a uma vaga na Câmara, para a qual foi derrotada.

Os motivos que levam ao pedido de expulsão do partido ainda não foram divulgados. O Congresso em Foco tentou falar com o ex-deputado Carlos Abicalil e com o diretório regional do PT no Mato Grosso, mas ainda não obteve sucesso.

No twitter, Serys acusa o ocorrido de ser uma ação de "uma facção" dentro do partido. ?Desculpem o desabafo, mas ver um grupelho, uma facção querendo tomar o partido à força, não dá. PT é democrático. Só me contaram do processo, não sei quem assinou. Para falar a verdade não me interessa, são pessoas que reduzem o partido?, disse.

Serys é uma das fundadoras do PT no Mato Grosso. Pelo partido, já exerceu por três mandatos consecutivos o cargo de deputada estadual e por um o de senadora. ?O PT é o meu partido, é a minha história. (...)O que ocorre comigo não é partidário, é humano, é a busca do poder pelo poder, e isso não é partido que promove, é o próprio ser humano?, afirmou Serys.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Presidente do Senado amplia comissão da reforma política

Jornais: governo retribui apoio do PMDB com cargos na Caixa

Paim propõe ?moeda de troca? para reajuste do mínimo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES