Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/4/2011 | Atualizado 14/3/2013 às 17:25
Edson Sardinha
Dez pessoas foram detidas hoje (9) em ato que opôs grupos favoráveis e contrários às declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), em São Paulo. Durante a manifestação, realizada no vão livre do Masp, na capital paulista, a polícia teve de interferir para evitar o confronto entre os grupos. Entre eles, oito que apoiavam o deputado, denunciado na Câmara por racismo e homofobia. Alguns deles, segundo os policiais, já tinham passagem pela polícia por racismo. Além das detenções, foram registradas apreensões de um bastão, pedaços de metal e madeira e ?estrelinhas nija?.
A Polícia Militar fez um cordão de isolamento para impedir que o grupo pró-Bolsonaro, responsável pela convocação do ato, e o formado por estudantes e militantes negros, gays e simpatizantes, que se reuniu para tentar impedir a manifestação, entrassem em confronto. De acordo com as agências de notícias, houve provocações dos dois lados. Enquanto os apoiadores do deputado gritavam ?ser heterossexual não é ser radical?, o outro grupo gritava ?fascistas, morram?.
Já estão na Corregedoria quatro das seis representações movidas por deputados e entidades contra o parlamentar fluminense com base nas declarações dele ao programa CQC, da Band. Perguntado pela cantora Preta Gil o que faria se um de seus filhos se apaixonasse por uma negra, Bolsonaro respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".
Leia ainda:
Corregedoria tentará notificar Bolsonaro
Deputados pedem investigação contra Bolsonaro
Casal de sargentos gays responde a Bolsonaro
Bolsonaro declara guerra aos homossexuais
Jean diz que vai ao Conselho de Ética contra Bolsonaro
Tags
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda