Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/4/2011 0:16
Mário Coelho*
As comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado aprovaram nesta quarta-feira (6) convite ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para discutir a segurança dos trabalhadores nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No mês passado, as obras para a construção das usinas Jirau e Santo Antônio ? as principais do PAC ? foram paralisadas em decorrência de conflitos entre trabalhadores e representantes dos consórcios responsáveis pelos empreendimentos.
O debate foi proposto pelos senadores Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Cyro Miranda (PSDB-GO). Ao justificar a necessidade do debate, Ana Amélia informou que a taxa de mortalidade nas obras do programa é de 19,79 para cada 100 mil empregados. "Essa taxa é considerada muito alta, pois são obras tocadas por grandes construtoras, com tecnologia suficiente para proteger os operários", afirmou.
Além do ministro, serão convidados Paulo Safady Simão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção; Ítalo Fortes Avena, chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro; Arthur da Silva Santos, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical; e Luiz Fernando Santos Reis, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada.
* Com informações das agências Brasil e Senado
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação