Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/3/2011 4:51
Rudolfo Lago
O deputado e ex-senador Almeida Lima (PMDB-SE) será o presidente da comissão espeical que vai analisar a reforma política. O nome de Almeida Lima foi confirmado hoje à tarde. O deputado foi eleito pelos integrantes da comissão. Ele recebeu 37 votos dos 41 membros titulares da comissão. Eleito, Lima designou o deputado Henrique Fontana (PT-RS) relator da comissão.
Em discurso após tomar posse, Almeida Lima disse que a sociedade exige do Congresso a reforma política "mais ampla e profunda possível". Tanto Almeida Lima como Fontana defendem que as mudanças que vierem a ser aprovadas valham já a partir das próximas eleições municipais no ano que vem.
Ex-senador, Almeida Lima começou seu mandato no Senado, filiado ao PSDB, como profundo adversário do governo Lula. Depois, em consequência de questões políticas estaduais, transferiu-se do PSDB para o PMDB e foi se aproximando do governo e, principalmente, dos líderes do PMDB no Senado, José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL). Nas crises que os atingiram, Almeida Lima foi um dos principais defensores dos dois no Senado.
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR