Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/12/2010 18:19
Sylvio Costa
A representação do Uruguai no Parlamento do Mercosul (Parlasul) ameaça renunciar ao colegiado se o Congresso Nacional brasileiro insistir em indicar deputados e senadores derrotados nas urnas para a instituição. Quem informa é o vice-chanceler do país vizinho, Roberto Conde, que deu essa garantia ao deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR).
"Nós sairemos até que seja recomposta a situação", disse Conde e Rosinha nesta quarta-feira (22), segundo relato do próprio deputado. Como revelou o Congresso em Foco, o vice-presidente do Congresso, Marco Maia, disse que a Mesa pode colocar a proposta em votação ainda hoje. O PMDB da Câmara já indicou formalmente seis deputados que ficarão sem mandato em 2011 para integrarem o Parlasul.
Entenda o caso: Congresso insiste em volta de parlamentar biônico
Congresso barra projeto dos parlamentares biônicos
Roberto Conde é o número dois do Ministério das Relações Exteriores do Uruguai. Ele já foi parlamentar e membro do Parlasul.
Rosinha informou que, se houver a votação do polêmico projeto de resolução, ele ocorrerá mais à noite, depois da aprovação do orçamento. O deputado, que foi presidente do Parlasul, reafirmou que pedirá verificação de quórum para derrubar a sessão caso a proposta entre em discussão.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru