Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/12/2010 14:41
Rudolfo Lago
O futuro ministro do Turismo, deputado Pedro Novais (PMDB-MA), foi flagrado em escutas da Polícia Federal, de acordo com reportagem publicada na edição de hoje (19) do jornal Folha de S. Paulo. Pedro NOvais está indicado para o Ministério da presidente eleita Dilma Rousseff na cota do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Na conversa, o futuro ministro pede ao empresário Fernando Sarney, filho de José Sarney, uma ajuda para beneficiar um aliado na Justiça Eleitoral.
Fernando Sarney é procurado por conta das relações com a desembargadora Nelma Sarney, à época corregedora do Tribunal Eleitoral do Maranhão. Nelma é nada menos que tia de Fernando Sarney. Na conversa, Pedro Novais intercedia em favor do prefeito da cidade de Bacuri (MA), Washington Oliveira, seu aliado político. O prefeito enfrentava problemas com a Justiça Eleitoral por não ter participado da convenção de seu partido, o PSB, para escolher o candidato à prefeitura. Depois, ele fez sua própria reunião e aclamou-se candidato do partido para disputar o cargo.
A conversa ocorreu em 14 de julho de 2008. Foram duas tentativas de falar com Fernando Sarney, com uma diferença de uma hora entre as duas. De acordo com a Folha, Novais disse não se lembrar da conversa gravada pela PF. Fernando Sarney negou-se a falar com a reportagem da Folha, por se tratar, segundo ele, de um vazamento ilegal da conversa. E Nelma afirmou jamais ter participado de alguma ação irregular para beneficiar alguém na Justiça Eleitoral.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
AGENDA DA CÂMARA
Semana na Câmara tem pauta voltada à segurança pública e COP30