Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/11/2010 | Atualizado 17/1/2013 às 18:21
Renata Camargo
Os líderes de partido da base e da oposição na Câmara se reúnem hoje (30), às 16h30, para tentar chegar a um acordo sobre a pauta de votações do plenário da Casa. Líderes da base aliada reforçaram nesta manhã a intenção de votar o projeto do marco regulatório do pré-sal, que cria o fundo social e redistribui os royalties da nova camada de petróleo, e sinalizaram a votação de projetos polêmicos como a legalização dos bingos.
Para viabilizar a votação do pré-sal ainda neste ano, a base aliada precisa negociar com a oposição a apreciação do projeto de lei que regulamenta a Emenda 29, que organiza a destinação de recursos para a área da saúde. A proposta cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS), que substituirá a CPMF, mas a oposição quer derrubar essa parte da proposta.
Deputados governistas querem negociar também a votação do projeto de lei que legaliza os bingos no Brasil. Desde 2005, essa prática é proibida no país. Parlamentares favoráveis à matéria afirmam que a legalização dos bingos vai ampliar os recursos para a saúde. Segundo previsões, se a atividade se tornar legal poderá render cerca de R$ 9 bilhões anuais em impostos diretos para o país.
Na manhã de hoje, após se reunir, a base definiu ainda que quer priorizar a votação do projeto que prorroga o Fundo de Combate à Pobreza, da proposta que regulamenta a Lei Kandir e o Plano Nacional de Viação. A votação da PEC 300, que estabelece o piso salarial de polícias e bombeiros, não foi colocada como uma das prioridades da base.
Tags
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA