Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/11/2010 19:48
Boletim médico divulgado nesta tarde pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informa que foram cumpridos os objetivos da cirurgia para retirada de parte de um tumor e do intestino delgado do vice-presidente da República, José de Alencar. A intenção era desobstruir o intestino para a retirada do tumor.
O vice-presidente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica do hospital, onde se recupera do procedimento cirúrgico, que durou cinco horas.
Na luta contra o câncer no abdome, José Alencar passou outras 15 cirurgias nos últimos dez anos. O procedimento deste sábado foi realizado pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes. Em outubro, ele sofreu um infarto.
Veja a íntegra do boletim:
"O Vice-Presidente da República, José Alencar, submeteu-se hoje (27/11), no Hospital Sírio-Libanês, a cirurgia para tratamento de obstrução intestinal e enterorragia, decorrentes de nódulos tumorais. A cirurgia atingiu seus objetivos, através de ressecção do principal segmento de intestino comprometido.
A cirurgia foi conduzida pelos Profs. Drs. Raul Cutait e Ademar Lopes. Teve início às 8h30, com duração aproximada de 5 horas.
O pós-cirúrgico imediato será na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Raul Cutait, Ademar Lopes, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.
Amanhã (28/11), às 10h30, está programada uma coletiva para maiores esclarecimentos, no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP) - localizado na Rua Coronel Nicolau dos Santos, 69.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes
Diretor Clínico"
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA