Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/11/2010 19:48
Boletim médico divulgado nesta tarde pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informa que foram cumpridos os objetivos da cirurgia para retirada de parte de um tumor e do intestino delgado do vice-presidente da República, José de Alencar. A intenção era desobstruir o intestino para a retirada do tumor.
O vice-presidente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica do hospital, onde se recupera do procedimento cirúrgico, que durou cinco horas.
Na luta contra o câncer no abdome, José Alencar passou outras 15 cirurgias nos últimos dez anos. O procedimento deste sábado foi realizado pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes. Em outubro, ele sofreu um infarto.
Veja a íntegra do boletim:
"O Vice-Presidente da República, José Alencar, submeteu-se hoje (27/11), no Hospital Sírio-Libanês, a cirurgia para tratamento de obstrução intestinal e enterorragia, decorrentes de nódulos tumorais. A cirurgia atingiu seus objetivos, através de ressecção do principal segmento de intestino comprometido.
A cirurgia foi conduzida pelos Profs. Drs. Raul Cutait e Ademar Lopes. Teve início às 8h30, com duração aproximada de 5 horas.
O pós-cirúrgico imediato será na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Raul Cutait, Ademar Lopes, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.
Amanhã (28/11), às 10h30, está programada uma coletiva para maiores esclarecimentos, no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP) - localizado na Rua Coronel Nicolau dos Santos, 69.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes
Diretor Clínico"
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas
Cidadão brasiliense