Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Mulher de Roriz: "Vou governar com ele"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Mulher de Roriz: "Vou governar com ele"

Congresso em Foco

24/9/2010 18:42

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rudolfo Lago

Na coletiva em que declarou oficialmente que trocava de lugar com seu marido, Joaquim Roriz, como candidata ao governo do Distrito Federal pelo PSC, sua mulher, Weslian Roriz, deixou claro que a mudança é mesmo um arranjo para driblar a Justiça. Weslian disse que, se eleita, contará com a ajuda de seu marido para governar. "Vou contar com a ajuda dele, para administrar a cidade junto".

Desde que teve a sua candidatura contestada com base na Lei da Ficha Limpa, por ter renunciado ao mandato de senador para não ser cassado, Roriz já ventilava a hipótese de trocar sua candidatura na última hora, caso não conseguisse reverter a situação, num momento em que já não fosse possível se retirar da urna eletrônica seu nome e sua foto. Inicialmente, cogitou-se que a candidata escolhida fosse sua filha, Jaqueline Roriz, já com vida política e mais conhecida. Mas Jaqueline tem boa chance de se eleger deputada federal. Avaliou-se, então, que não valeria a pena ela sair da disputa para arriscar-se como candidata ao governo.

Na coletiva em que anunciou sua renúncia em nome de sua mulher, Roriz disse que a sugestão da troca partiu dela. "Nós temos que ser candidatos sim", disse ela, segundo Roriz. "Foi então que a ficha caiu", completou ele. Inicialmente, a sugestão de Weslian é que ela entrasse como candidata a vice, passando Jofran Frejat para o posto de candidato a governador. Foi de Frejat a ideia de manter-se como vice, colocando Weslian na cabeça da chapa."Ela vai me representar nas urnas", disse Roriz.

"Pagando caríssimo"

"Renunciei por vontade pessoal. Renunciei a todas as vantagens de um senador e eu ainda tinha mais sete anos. Hoje eu pago por isso. Estou pagando caríssimo", disse Roriz. E completou classificando a impugnação de sua candidatura como uma "orquestração bem elaborada".

"Eu estou sendo um instrumento de perseguição. Perdeu-se no TRE, no TSE, tirou a mídia, tirou o Ministério Público. Tirou tudo. (...) Até hoje eu não conheci o sabor da derrota. Porém, estava me ameaçando uma derrota. Daí, eu busquei outra alternativa", concluiu, apontando para sua mulher."Fui impugnado. Perdi nos tribunais e houve impasse no STF. E qual será o resultado? Não tem resultado. Só que eu não vou ficar mais exposto".

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

eleições 2010 fichalimpa

Temas

Reportagem Corrupção País

LEIA MAIS

Combate à corrupção

Projeto prevê até 30 anos de prisão por desvio na saúde e educação

TRANSPORTE

TJ/SP derruba proibição de mototaxi e motoapps na capital paulista

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Julgamento do Golpe

"Pode dormir em paz": Dino rebate pedido de Fux para não o interromper

2

Judiciário

Veja como foi 3º dia de julgamento do núcleo crucial do golpe

3

Manifestações

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por "consertar nossa bagunça"

4

MAPA DOS CONDENADOS

Exclusivo: mais de 70 ex-presidentes já foram condenados; veja a lista

5

Judiciário

Fux interrompe Moraes para dizer que voltará às preliminares no voto

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES