Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/6/2010 16:57
Fábio Góis
O presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, foi lançado oficialmente como candidato do PSB ao governo do estado. A candidatura foi anunciada neste domingo (27) durante convenção estadual do partido, na capital paulista.
A chapa será composta pela médica Marianne Pinotti, filha do ex-deputado federal José Aristodemo Pinotti, que morreu em 2009. Para o Senado, o PSB escolheu o ex-diretor da Fiesp Alexandre Serpa.
É a primeira vez que Skaf disputa um cargo eletivo. Nas últimas pesquisas eleitorais, ele tem registrado percentuais em torno de 2% das intenções de voto. Ao vislumbrar a candidatura de Ciro Gomes (PSB) ao governo de São Paulo, o PT chegou a cogitar o nome de Skaf para vice na chapa do senador Aloizio Mercadente (PT), formalizada ontem (sábado, 26).
Em seu discurso, Skaf disse que não fazia a linha político tradicional, e enfatizou o caráter de novidade de sua candidatura. Ao falar sobre educação, disse que quem tem condições de pagar uma universidade púbica de qualidade, por exemplo, deveria fazê-lo. "Na hora de entrar na USP quem estuda é filho de rico ou de pobre?", indagou.
Skaf também falou sobre o valor dos pedágios de São Paulo, assunto capitalizado por todos os candidatos ao governo. Ele diz que, caso eleito, aplicará R$ 1 bilhão por meio de projeto para reduzir o preço dos pedágios, com sistema de abatimento no IPVA.
Tags
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime