Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Caiado: Dias como vice de Serra é "agressão" ao DEM

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Caiado: Dias como vice de Serra é "agressão" ao DEM

Congresso em Foco

25/6/2010 18:18

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rodolfo Torres

A reação do DEM à possível escolha do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) como companheiro de chapa de José Serra pode ser mais dura do que o PSDB imaginava inicialmente. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, começou a consultar os partidos parceiros sobre a escolha de Dias. Deixou para falar com o DEM por último. Mas o presidente do PTB, Roberto Jefferson, antecipou-se e comunicou a escolha em seu twitter. Em seguida, o presidente do PPS, Roberto Freire, confirmou a consulta. O problema para o DEM é ter sido o último a saber. Além disso, o partido, como principal aliado do PSDB na campanha, esperava a possibilidade de indicar o vice.

Assim, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) criticou duramente a possibilidade de o candidato a vice na chapa de Serra ser Alvaro Dias. "Isso é uma agressão completa ao Democratas", afirmou o deputado goiano.

"Se isso é um fato consumado, o partido tem de se reunir e repensar sua posição... É simplesmente um desastre", explicou ao Congresso em Foco.

Ronaldo Caiado ressaltou que o próprio DEM chegou a defender uma candidatura "puro sangue" do PSDB se, e somente se, o candidato a vice fosse o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves. "Ele tem peso e liderança."

Contudo, para Caiado, uma eventual indicação de Alvaro Dias para compor a chapa de Serra é um rearranjo interno dos tucanos, que procuram acomodar o senador após ele não ganhar a legenda para concorrer ao governo do Paraná.

"As lideranças da educação têm horror ao Alvaro", destaca Caiado, explicando que quando governador, o tucano chegou a lançar "a cavalaria" contra professores.   

Por fim, o parlamentar do DEM frisou que não fala pelo partido e que não há até o momento nenhuma posição do PSDB sobre o assunto.

Confirmações

Apesar da reação do DEM, após as manifestações de Jefferson e Freire, os tucanos confirmaram a escolha de Alvaro Dias. Ao portal G1, o senador paranaense afirmou que aceitou a convocação do seu partido. Pelo Twitter, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que a indicação do tucano paranaense está sendo analisada pelos aliados.

"O PSDB sugeriu hoje o nome do senador Alvaro Dias como candidato a vice-presidente na chapa de José Serra. Alvaro é um senador de grande coerência e capacidade. Ele ajuda a dignificar o Parlamento brasileiro. Sua indicação está sendo apreciada por líderes e presidentes dos partidos coligados."

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

eleições 2010

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

TSE suspende inserção do PSDB na televisão

Jefferson anuncia que Alvaro Dias será vice de Serra

Leitores defendem cautela no interesse de candidatos por Copa do Mundo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES