Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Jefferson anuncia que Alvaro Dias será vice de Serra

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Jefferson anuncia que Alvaro Dias será vice de Serra

Congresso em Foco

25/6/2010 15:59

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_37634" align="alignleft" width="300" caption="Roberto Jefferson anuncia que Alvaro Dias seria o vice de Serra, mas reação do DEM adia a oficizalização da escolha"]Roberto Jefferson anuncia que Alvaro Dias seria o vice de Serra, mas reação do DEM adia a oficizalização da escolha[/caption]

Mário Coelho

O senador paranaense Alvaro Dias está perto de ser escolhido como o candidato a vice-presidente do PSDB, José Serra, formando uma chapa pura tucana. O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi o primeiro a anunciar, em seu perfil no Twitter, a escolha de Dias. O Congresso em Foco confirmou com assessores do PSDB a escolha de Dias. A confirmação oficial, porém, depende de uma conversa do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, com os líderes do DEM, principal parceiro dos tucanos. Se o DEM interpuser algum obstáculo, a escolha pode ser refeita.

"Falei agora com o Sergio Guerra. O vice será o Alvaro Dias", afirmou Jefferson. Segundo o presidente do PTB, o partido está de acordo com a escolha. O DEM, porém, não gostou, e espera que a decisão seja revertida. O ex-deputado disse também que Sérgio Guerra está, neste momento, viajando para o Rio de Janeiro. "O Sergio me consultou sobre o Alvaro Dias. PTB de acordo, ele estava viajando para conversar com o Rodrigo Maia."

Também pelo Twitter, o líder do PSDB no Senado, Árthur Virgílio (AM), elogiou a escolha do partido. "Ótima escolha. Figura limpa, nome nacional, une o Paraná, querido no país todo", disse o tucano.

Caso confirmada, a escolha de Alvaro Dias ocorre após ele perder a indicação do partido para disputar o governo do Paraná. Preterido pelo ex-prefeito de Curitiba Beto Richa, ele não deixou de demonstrar insatisfação com a decisão do partido no estado. Além disso, em 2002, o tucano apoiou Lula contra Serra na eleição presidencial. Na época, ele estava no PDT após ser expulso do PSDB ao assinar uma CPI contra o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Agora, porém, Alvaro Dias é um dos principais e mais agressivos nomes na oposição ao governo Lula no Congresso. Numa conversa há algumas semanas com o Congresso em Foco, Alvaro Dias cobrou da campanha de Serra uma postura mais agressiva. Para o senador, a estratégia para reverter a tendência de crescimento de Dilma Rousseff, do PT, era explorar de forma mais contundente as contradições impostas pelo estilo "metamorfose ambulante" de Lula, ou seja, as várias coisas que o PT sempre condenou e opôs-se, mas que começou a fazer depois que se tornou político.

Da metamorfose à continuidade

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

eleições 2010

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Leitores defendem cautela no interesse de candidatos por Copa do Mundo

STF rejeita recurso contra Ficha Limpa e manda caso ao TSE

Manchetes dos jornais: Governo tenta evitar reajuste do Senado

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

4

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

5

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES