Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/4/2010 16:07
Fábio Góis
Do lado de fora da Câmara Legislativa, onde começa em instantes a eleição indireta para governador do Distrito Federal, estudantes e representantes de classe protestam neste sábado (17). A manifestação inclui arremessos de pizzas, faixas e palavras de ordem contra os deputados distritais apontados no inquérito da Operação Caixa de Pandora - investigação da Polícia Federal que apontou o ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM) como chefe de um esquema de corrupção.
Em decisão controversa, a Justiça decidiu liberar os deputados distritais filmados recebendo propina para votar na eleição indireta do novo governador de Brasília.
O protesto de hoje atingiu o ápice com a tentativa de entrada de Tony Panetone na Câmara. O candidato-sátira, devidamente fantasiado, foi impedido de entrar pelos policiais militares. Diante da cena, manifestantes atiraram pizzas na área interna da Câmara.
Dezenas de PMs estão a postos para reforçar a segurança, como solicitou ontem o presidente da Câmara, Cabo Patrício (PT).
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA