Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/4/2010 14:53
O porta-voz do pré-candidato à Presidência da República José Serra, o líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), criticou neste sábado (17) pesquisa do Instituto Sensus que colocou o tucano em empate técnico com a principal adversária, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Hoje, o Datafolha mostrou um resultado bem diferente: Serra tem 38% e Dilma, 28%.
"O primeiro bom resultado é desmentir a pesquisa divulgada pelo Instituto Sensus, pesquisas feitas sabe-se lá com quais objetivos", afirmou Almeida, em entrevista ao portal Terra. "Agora, essa pesquisa desqualifica de uma vez o Sensus que tem feito muitas peripécias."
A pesquisa do Datafolha mostrou que o presidente Lula, principal cabo eleitoral de Dilma, mantém-se como o presidente mais popular dos últimos anos. Mesmo assim, Almeida mantém a confiança de que Serra vai vencer Dilma nas eleições de outubro.
"Popularidade não significa intenção de voto, muito menos capacidade de transferência de votos", disse o porta-voz tucano, ainda segundo o portal Terra. "Se fosse assim, todo governante popular elegeria seus sucessores."
Tags
Temas
Bebida Adulteradas
Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
REAJUSTE SALARIAL
STF envia ao Congresso reajuste para servidores do Judiciário