Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/2/2010 13:35
Mário Coelho
O assessor de comunicação do governo do Distrito Federal, André Duda, afirmou há pouco que o governador em exercício, Paulo Octávio (DEM), não vai renunciar ao cargo. Ele disse também que não existe carta de renúncia e que Paulo Octávio despacha normalmente com assessores. "Não existe carta de renúncia. Paulo Octávio vai continuar no cargo", afirmou o assessor de imprensa do GDF.
Desde que se reuniu com o presidente Lula, na manhã desta quinta-feira (18), o governador discute com aliados sua permanência à frente do poder Executivo local. Após sair do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo federal, Paulo Octávio foi diretamente para o Palácio do Buriti, sede oficial do governo do DF. Como ele saiu do CCBB sem dar declarações, sua assessoria afirmou que ele faria um pronunciamento oficial no final da manhã. A expectativa era de que ele anunciasse sua renúncia ao cargo, especialmente após Lula afirmar que a decisão era de foro íntimo. O assessor de imprensa do GDF declarou que nenhuma coletiva foi convocada e que até o fim da tarde um comunicado será enviado às redações falando sobre o encontro com Lula.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a carta de renúncia já está pronta. A reportagem afirma que, depois de uma rodada de negociações políticas no fim de semana, ele não conseguiu reunir apoio para formar um governo de coalizão - não contou sequer com o apoio institucional das principais lideranças do DEM nacional. Paulo Octávio redigiu a carta de renúncia no feriado do carnaval e até já mostrou o texto a alguns políticos de Brasília, informa o Estadão. Já o Correio Braziliense afirma que outras duas cartas estariam prontas: uma tratando da permanência no cargo e outra de sua desfiliação do DEM.
Leia também:
Políticos de Brasília lutam para salvar suas cabeças
Agora a bola da vez é Paulo Octávio
Paulo Octávio quer apoio de Lula para governar o DF
Os detalhes de como se deu a prisão de Arruda
Tudo sobre a Operação Caixa de Pandora e o mensalão do Arruda
Impeachment já para Arruda e Paulo Octávio!
Temas
LEIA MAIS
COMPRA DE VOTOS
Presidente da CBF, deputada e marido são alvos de operação da PF
OPERAÇÃO OVERCLEAN
Tentativa de Golpe
PRISÃO DOMICILIAR
PGR pede reforço policial na casa de Bolsonaro para evitar fuga
DESVIO DE APOSENTADORIAS
Após acordo, Duarte Jr. assume vice-presidência da CPMI do INSS