Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/12/2009 12:34
Renata Camargo
O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse hoje (8) que o partido deverá respeitar os prazos legais para que o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), apresente sua defesa. Esse prazo se encerra na próxima sexta-feira (11), o que poderá adiar a decisão sobre expulsar ou não Arruda do partido.
A reunião do DEM para decidir o futuro político de Arruda está prevista para a próxima quinta-feira (10). Rodrigo Maia não descarta a possibilidade de a executiva trabalhar durante a madrugada de quinta para sexta-feira, mas também afirma que o encontro pode ser deixado para sexta.
O governador do Distrito Federal e outras autoridades da cúpula do governo local estão sendo acusados de participar de esquema de corrupção e pagamento de propina. Arruda foi flagrado em vídeo recebendo R$ 40 mil em dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do governo, Durval Barbosa, que aparece como o responsável pela distribuição de propina.
O presidente Rodrigo Maia disse ainda que o partido dará respostas sobre todos os envolvidos no escândalo de desvio de recursos públicos no DF. O DEM já abriu processo disciplinar contra Arruda, mas ainda não tomou providências em relação ao vice Paulo Octávio, nem em relação ao presidente licenciado da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Leonardo Prudente, que aparece em vídeo guardando dinheiro na meia.
Confira a cobertura sobre o mensalão do Arruda
Temas
LEIA MAIS
COMPRA DE VOTOS
Presidente da CBF, deputada e marido são alvos de operação da PF
OPERAÇÃO OVERCLEAN
DIA DE MANIFESTAÇÕES
Veja quais cidades terão atos pró e contra a anistia neste domingo
Incentivos Fiscais
Projeto propõe incentivos fiscais para reconstrução de áreas afetadas
DIREITO DOS ANIMAIS
Projeto propõe maior reclusão em crimes de maus-tratos aos animais