Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/10/2009 | Atualizado 9/3/2011 às 16:38
Plenário Segunda-feira (05/10)
14h - Sessão não deliberativa
Terça-feira (06/10)
10h - Sessão especial. Homenagem - Comemora os 150 anos de nascimento
do jurista Clóvis Bevilácqua.
14h - Sessão deliberativa
Exportações e ajuda ao BNDES - A pauta está trancada por dois projetos de lei de conversão: o PLV 14/09 (MP 464/09), que visa fomentar as exportações, e o PLV 15/09 (MP 465/09), que autoriza concessão de subvenção econômica ao BNDES.
Quarta-feira (07/10) e Quinta-feira (08/10)
14h - Sessões deliberativas
Sexta-feira (09/10)
9h - Sessão não deliberativa
Comissões
Segunda-feira (05/10)
18h - Infraestrutura
Pré-sal - A comissão realiza audiência pública sobre o regime de partilha no marco regulatório da exploração de petróleo na camada do pré-sal, como parte do ciclo de debates "Desafios estratégicos setoriais - agenda 2009-2015". Devem participar da reunião o diretor de produção da Petrobras, Guilherme Estrella, o geólogo Ivan Simões Filho e representante do governo estadual do Rio de Janeiro.
Terça-feira (06/10)
10h - Assuntos Sociais
HIV - Com 13 itens na pauta, analisa projeto que estabelece distribuição gratuita
de leite especial industrializado para filhos de mães portadoras do vírus da Aids. Examina também proposta que determina a distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo.
10h - Assuntos Econômicos
Braile - Examina 16 itens, entre eles o projeto de lei que torna obrigatório o sistema braile nas teclas de caixas eletrônicos e a proposta que autoriza dedução do Imposto de Renda de doações a fundos municipais, estaduais e nacional do idoso.
11h - Educação Universidade - Analisar projeto que assegura a professores da rede pública acesso a cursos superiores sem necessidade de vestibular. Outra proposta em exame na comissão cria a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
11h30 - Meio Ambiente e Fiscalização
Administração - Audiência pública vai ouvir o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e o diretor-geral do Senado, Haroldo Feitosa Tajra, sobre as medidas adotadas pela Casa com relação às questões administrativas e de gestão.
14h30 - Mudanças Climáticas
Efeito estufa - Realiza audiência pública sobre "Inventário de emissões de gases de efeito estufa" e "Regulamentação de mercado de carbono", com a presença de representantes dos ministérios da Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente.
Quarta-feira (07/10)
8h30 - Ciência e Tecnologia
Televisão comunitária - Promove audiência pública sobre projeto que estabelece
serviço de televisão comunitária. Entre os convidados, o consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara; o superintendente da Anatel, Ara Apkar Minassian; e o conselheiro da Abert, Paulo Machado de Carvalho Neto.
9h - Assuntos Sociais
Marajó - Audiência pública discute a situação da população do arquipélago de
Marajó (PA) com o presidente da Funasa, Francisco Bastos Forte; o prefeito de Anajás (PA), Edson da Silva Barros; e a secretária de Saúde do Pará, Marisa Silvia Martins Leal.
9h - CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
Progressão de pena - Analisa projeto que prevê exame criminológico para progressão de regime, livramento condicional, indulto e comutação de pena. Entre os convidados, estão a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza Moura; o desembargador Walter Maierovitch e o ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo Nagashi Furukawa.
10h - Constituição e Justiça e Ética - Comissão analisa, entre 48 itens na pauta, projeto de resolução que institui
o Código de Ética do Senado. Também pode ser votado o projeto que estabelece regras para provimento de cargos de agente comunitário de saúde.
Tags
Temas
LEIA MAIS
ELEIÇÕES NO HORIZONTE
Após cobrança de Lula, União Brasil antecipa entrega de ministérios
RELAÇÕES EXTERIORES
Europa é o próximo passo, diz Eduardo Bolsonaro sobre sanções ao STF
Tentativa de Golpe
PRISÃO DOMICILIAR
PGR pede reforço policial na casa de Bolsonaro para evitar fuga
DESVIO DE APOSENTADORIAS
Após acordo, Duarte Jr. assume vice-presidência da CPMI do INSS