Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/5/2009 15:45
Renata Camargo
A Fifa anunciou neste domingo (31) as 12 cidades que vão sediar a Copa do Mundo de 2014. Foram escolhidas as cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá. As selecionadas foram anunciadas pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.
Também concorriam as cidades de Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco. "Nós acabamos de passar no vestibular, temos agora cinco anos para nos preparar. Tem muita coisa para ser feita e o Brasil tem uma responsabilidade enorme perante o mundo e perante a Fifa", disse o presidente da Confederação Brasileira do Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em entrevista coletiva.
As escolhidas terão que passar ainda por outras etapas para consolidarem a seleção. Caso os prazos para construção de estádios, obras de infraestrutura e outros não sejam cumpridos, as cidades podem perder o direito de sediar a Copa. Nos dias 8, 9 e 10 de junho, os responsáveis por cada localidade se reunirão no Rio de Janeiro para apresentar mais detalhadamente os projetos.
"Vamos nos reunir com as cidades e com algumas pessoas do governo federal. Agora é que está começando efetivamente a Copa do Mundo. Portanto, se iniciam também as cobranças", destacou Ricardo Teixeira. É a segunda vez que o Brasil sedia uma Copa do Mundo. A primeira vez foi em 1950.
Câmara vai acompanhar orçamento da Copa de 2014
Temas
Prêmio Congresso em Foco 2025
Última parcial! Veja os mais votados do Prêmio Congresso em Foco 2025
Soberania nacional
Bolsonaro agora é alvo de lei que ele mesmo sancionou em 2021