Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/5/2009 12:09
Edson Sardinha
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), reconheceu hoje (28) ter recebido indevidamente, desde o ano passado, R$ 3,8 mil por mês em auxílio-moradia. Sarney se desculpou por ter dito anteriormente a jornalistas que não recebia o benefício. O senador disse que não sabia que o dinheiro estava sendo depositado em sua conta e anunciou que vai devolver os recursos recebidos no período.
Sarney tem residência na capital federal e, desde fevereiro, mora na residência oficial do Senado. O presidente disse que em 30 anos de mandato nunca pediu para receber o benefício e atribuiu o pagamento a um erro administrativo.
"Quero pedir desculpas pela informação errada que eu dei. Eu nunca pedi auxílio-moradia, mas por um equívoco, a partir de 2008, me informaram que realmente estava sendo depositado na minha conta o auxílio-moradia. Eu já mandei retirar isso", declarou.
De acordo com a Folha de S. Paulo, outros três senadores vinham recebendo auxílio-moradia de R$ 3.800 mesmo morando em apartamentos funcionais do Senado: João Pedro (PT-AM), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Gilberto Gollner (DEM-MT). Após serem procurados pela reportagem, todos pediram o cancelamento do auxílio.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem