Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/5/2009 8:58
Edson Sardinha
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) é o novo relator da CPI das ONGs, anunciou ontem (27) à noite o presidente da comissão Heráclito Fortes (DEM-PI), após destituir o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) do cargo. A destituição irritou Arruda, que se disse vítima de uma "truculência" e anunciou que irá recorrer da decisão.
A mudança na relatoria da CPI das ONGs está relacionada à disputa travada entre governo e oposição pelo comando da comissão parlamentar de inquérito criada para apurar denúncias de irregularidade na Petrobras.
Heráclito alega que Arruda não pode continuar como relator porque deixou de ser titular da CPI das ONGs para ocupar uma vaga do bloco governista na CPI da Petrobras. Como suplente, o cearense não pode reivindicar a relatoria, argumenta o senador piauiense.
A manobra oposicionista tende a criar problemas para o governo, já que a relatoria e a presidência da CPI das ONGs estão agora nas mãos de senadores do PSDB e do DEM. Os trabalhos da comissão se arrastam desde 2007 sem produzir grandes revelações. Apesar disso, os senadores aprovaram requerimento de prorrogação das atividades do colegiado por mais 180 dias, a contar do dia 2 de julho.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem