Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/5/2009 18:02
Rodolfo Torres
A Câmara aprovou há pouco seis emendas do Senado à Medida Provisória 450/08, a chamada MP das Hidrelétricas. A medida autoriza a participação da União junto ao Fundo de Garantia a Empreendimentos de Energia Elétrica (FGEE). A matéria vai à sanção presidencial.
O FGEE servirá para a construção de usinas hidrelétricas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com uma das emendas do Senado, o fundo deverá ser administrado por uma instituição financeira que, direta ou indiretamente, esteja subordinada à União. Além disso, caberá a um conselho definir como serão realizados os gastos do FGEE.
Neste momento o plenário analisa um destaque, apresentado pelo DEM, à Medida Provisória 457/09. Essa MP possibilita que os municípios parcelem suas dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 20 anos.
Por meio do destaque, a oposição pretende retirar do texto a exigência de que as prestações correspondam a, no mínimo, 1,5% da receita líquida do município. Para os oposicionistas, essa obrigatoriedade fará com que diversas prefeituras tenham de pagar suas dívidas em menos de duas décadas.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime