Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/4/2009 14:36
Eduardo Militão
O corpo do deputado João Hermann (PDT-SP) será trasladado para Campinas (SP), onde será velado e enterrado. O parlamentar faleceu na madrugada deste domingo (12). Segundo sua assessoria, ele sofreu um edema pulmonar à beira da piscina de sua propriedade rural em Guaritanga, a 40 quilômetros de Bauru, no interior paulista.
A assessoria informa que, com o edema, ele caiu morto na piscina e bateu a cabeça. O velório será às 18h na Prefeitura de Campinas. Na segunda-feira, às 10h, acontecerá o enterro Hermann, no cemitério da Saudade, onde foi sepultado o pai do deputado.
O colega Arnaldo Jardim (PPS-SP) lamentou o falecimento do colega. "Durante muito anos militamos juntos na época da ditadura, nos movimentos pela anistia", relembra. Foi Hermann quem atuou para que Jardim ingressasse no PPS. Em 2004, Herman trocou a legenda pelo PDT.
Jardim destaca que o amigo se interessava por relações internacionais. Hermann fazia parte da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. "Ele era muito ligado ao Timor Leste e ao Xanana Gusmão [líder político timorense]", conta o deputado.
Maurício Rands (PT-PE) é outro que se entristeceu com a morte de Hermann e também de Carlos, Wilson, falecido na noite de ontem. "Eu gostava muito dos dois", diz Rands.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR