Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/1/2009 | Atualizado às 12:39
No 13º dia dos ataques contra a Faixa de Gaza, a força aérea de Israel intensificou os bombardeios no território palestino. Um porta voz israelense, de acordo com a agência France Presse, afirmou que 60 alvos foram atingidos na madrugada de hoje (8) durante os confrontos com o grupo islâmico Hamas. Enquanto isso, vários foguetes foram disparados do Líbano, atingindo o norte de Israel. Autoridades acreditam que o lançamento pode estar relacionado com a guerra de Israel o Hamas.
Os bombardeios em Gaza atingiram 10 túneis usados pelo Hamas supostamente para contrabandear armas, bases policiais, aparatos de lançamento de foguetes e "alguns homens armados", disse o porta-voz. Segundo a Agência Estado, fontes palestinas afirmam que os ataques também destruíram uma mesquita na Cidade de Gaza, que militares israelenses dizem que era usada pelo Hamas como depósito de armas. Apesar da intensificação dos bombardeios, militares israelenses disseram que interromperam sua ação militar na Faixa de Gaza por três horas para permitir que os moradores estoquem suprimentos.
Durante a madrugada, militares afirmaram que vários foguetes foram disparados do Líbano atingindo o norte de Israel. Os ataques podem estar relacionados com a guerra de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza. O exército israelense revidou com disparos de artilharia. Não há informações de vítimas nos dois países. Ministros de Israel e do Líbano descartaram a participação do Hezbollah - contra quem Israel travou uma guerra em 2006 - nos ataques.
O número de palestinos mortos nos 13 dias da ofensiva israelense contra Gaza já passa de 700, incluindo 220 crianças, segundo fontes médicas palestinas. Há mais de 3,1 mil feridos. Ontem (7), centenas de palestinos aproveitaram as três horas de abertura de um corredor humanitário para comprar mantimentos nas poucas lojas abertas. Mas, após o fim do prazo a Força Aérea israelense voltou a bombardear e o Hamas reiniciou os disparos de foguetes. (Mário Coelho)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora