Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/12/2008 | Atualizado às 16:12
Morreu na manhã desta quinta-feira (11) o torcedor são-paulino Nilton César de Jesus, baleado por um policial militar pouco antes do início da partida que definiu o Campeonato Brasileiro 2008, no último dia 7, no estádio Bezerrão, no Gama, cidade do Distrito Federal.
O último boletim médico divulgado pelo Hospital de Base de Brasília na noite de ontem afirmava que ele estava em coma profundo e respirava com a ajuda de aparelhos.
O jovem, de 26 anos, foi atingido na nuca pouco antes do início da partida. A Polícia Militar do DF tentava conter um confronto entre as torcidas do Goiás e São Paulo. O sargento José Luiz Carvalho Barreto, que segundo registros cinematográficos foi o responsável pelo disparo, já respondia por lesão corporal grave e agora deve ser autuado por homicídio.
O promotor de Justiça Paulo Gomes, do Ministério Público do DF e Territórios, descarta, no entanto, o indiciamento por homicídio doloso (quando há a intenção de matar). Ele sustenta que as imagens comprovam o disparo acidental. (Daniela Lima)
Temas
TENSÃO ENTRE VIZINHOS
Lula assume Mercosul na Argentina e enfrenta desafio com Milei
SEGURANÇA PÚBLICA
PF publica requisitos para porte de armas por guardas municipais