Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Rodolfo Torres
22/5/2013 | Atualizado às 16:45
[fotografo]Waldemir Barreto/Agência Senado[/fotografo][/caption]O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, Zeze Perrela (PDT-MG), subiu há pouco na tribuna para fazer um desabafo. O motivo é a constante falta de quorum nas reuniões do colegiado presidido por ele. De acordo com o pedetista, "dá vergonha de ser presidente de comissão". "Na semana retrasada, o presidente da Anatel participou de uma audiência falando para nenhum senador", disparou Perrela na tarde desta quarta-feira (22).
Em 7 de maio, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, João Batista de Rezende, falou no colegiado esvaziado sobre os 15 anos da Lei Geral de Telecomunicações, a agenda regulatória para os anos de 2013 e 2014 envolvendo telecomunicações e internet, e ainda sobre a nova estrutura da Anatel. Para o parlamentar mineiro, a situação é uma "bagunça". O pedetista propôs que a Mesa Diretora do Senado encontre uma solução para o problema, sugerindo uma reunião com os presidentes das comissões da Casa.
Entre as propostas do congressista, está o rodízio entre as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Assuntos Econômicos (CAE) e Educação (CE), consideradas as mais importantes do Senado, além da proibição de agendar reuniões extraordinárias no mesmo horário das ordinárias.
Atualmente, o Senado conta com 11 comissões permanentes, nove comissões temporárias e duas aguardando instalação. Nenhuma comissão parlamentar de inquérito, que também é temporária, está em funcionamento na Casa.Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos