Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/2/2011 1:01
Mário Coelho
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), deu um prazo para os líderes de partidos da base definirem os integrantes e os comandantes das comissões permanentes da Casa. Segundo ele, a escolha precisa ser definida até amanhã (16). Ele passou o recado aos senadores durante reunião entre os governistas na manhã desta terça-feira (15). Até o momento, o maior entrave é a Comissão de Infraestrutura, disputada por PT e PSDB.
?Qualquer acordo passa pelo PSDB. Estamos propondo que o PT coordene a comissão. Caso não haja acordo, vamos para o voto", disse o líder do PT, senador Humberto Costa (PT-PE), antes de entrar na reunião. O assunto também será tratado pela bancada do PT, que se reúne às 13h, e pelos senadores do PSDB, às 14h30. Com o maior número de senadores, PMDB e PT têm prioridade para escolher as comissões que querem presidir.
O PMDB ficou com a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a única composta até agora. O presidente é Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o vice, José Pimentel (PT-CE). O PT quer o comando da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A bancada petista já decidiu que, confirmada a escolha, Delcídio Amaral (PT-MS) é o nome indicado para presidir o colegiado.
O PSDB, que tem a terceira maior bancada, escolheu presidir a Comissão Infraestrutura (CI). Porém, ela é alvo de disputa com os petistas. A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), cotada para assumir a presidência da CI, disse que a decisão será tomada na reunião da bancada nesta tarde. Ela não descarta a possibilidade de o PSDB ceder a presidência da CI para ficar à frente de outras duas comissões.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores