Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/1/2011 10:26
Edson Sardinha
Em seu segundo dia de trabalho, a presidenta Dilma Rousseff se reúne com dois ministros e os presidentes do Senado, da Câmara, do Supremo Tribunal Federal (STF) e promove a primeira reunião de coordenação do novo governo.
No encontro, marcado para as 18h, estarão presentes líderes e presidentes de partidos aliados e ministros da área política. Na reunião a presidenta tentará arrefecer os ânimos entre as lideranças partidárias, acirrados pela disputa por cargos do segundo escalão.
A primeira reunião ministerial está prevista para amanhã, quando todos os ministros já terão sido empossados oficialmente. Ao todo, 19 ministros receberão seus cargos hoje.
O primeiro compromisso desta manhã da presidenta foi com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Neste momento, de acordo com a agenda oficial, ela está reunida com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.
Às 15h, a presidenta recebe o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Uma hora depois, o encontro é com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que disputa o cargo em fevereiro. Antes da reunião de coordenação, Dilma tem audiência às 17h com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso.
Ontem (2), em seu primeiro dia de trabalho, Dilma Rousseff recebeu sete autoridades estrangeiras. Entre outros assuntos, a presidenta discutiu o apoio do Brasil à entrada de Portugal no Conselho de Segurança da ONU, o leilão para o trem-bala entre Campinas (SP) e Rio de Janeiro, os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, a expansão de um porto cubano e a situação no Oriente Médio.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora