Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/6/2010 16:41
Renata Camargo
O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta quinta-feira (3) que a situação dos aeroportos brasileiros preocupa mais do que as obras dos estágios para a Copa do Mundo de 2014. O ministro citou estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado na última segunda-feira (31), segundo o qual, pelo menos, 12 cidades que sediarão a Copa estão com os aeroportos operando no limite da capacidade máxima.
"Me preocupa a situação dos aeroportos. Creio que a Infraero terá um desafio importante até a Copa", disse Orlando Silva à Agência Brasil. O ministro afirmou que a situação dos estágios avançou e enfatizou que resolver o problema dos aeroportos agora é o emergencial. Há meses, Orlando Silva tem feito alertas sobre atrasos nas obras da Copa, demonstrando preocupação com o cumprimento dos prazos.
Segundo o ministro do Esporte, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) já está analisando a situação dos aeroportos mais críticos. Ao contrário do ministro da Defesa, Nelson Jobim, que criticou o estudo do Ipea, Orlando Silva elogiou a pesquisa e afirmou que a instituição foi "criteriosa".
Lula assina amanhã projeto de isenção fiscal da Fifa
A Copa do Mundo é nossa?
Ministro das Cidades nega atraso em obras da Copa 2014
Carlos Arthur Nuzman sofre derrota no Senado
Presidente do COB quer ser o 'dono' do Rio
O dia em que o Verdão ficou Vermelho
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora