Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/2/2010 12:20
Renata Camargo
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse nesta terça-feira (2) que a lentidão do Judiciário é "pontual e concentrada". Gilmar participou da solenidade de abertura dos trabalhos do Legislativo, encerrada há pouco. Em seu discurso, o ministro fez questão de ressaltar os avanços do Judiciário e dizer que o apoio do Congresso ajudou a Justiça se modernizar.
"A lentidão que se atribui à atividade jurisdicional é pontual e concentrada. (...) Em nome do Poder Judiciário, agradeço ao Congresso Nacional pelos avanços legislativos em prol de um sistema de Justiça mais acessível, ágil e efetivo", considerou.
Para Gilmar, "a face mais evidente dessa colaboração" entre os Poderes "vem se manifestando no cumprimento do segundo Pacto Republicano, que viabilizou a aprovação de inúmeros instrumentos legais". O presidente do STF ressaltou a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do qual também é presidente, e afirmou que o Judiciário tomou para si a responsabilidade de otimizar recursos e meios para conseguir julgar cerca de 2,5 milhões de processos ajuizados antes de 2006.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime