Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Paulo Octávio não deve sair do GDF, dizem assessores

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Paulo Octávio não deve sair do GDF, dizem assessores

Congresso em Foco

18/1/2010 15:10

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

O vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), não deve abandonar a vida pública. Além disso, ele vai permanecer no cargo até 31 de dezembro. Porém, Paulo Octávio afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai disputar a chefia do Executivo distrital em 3 de outubro. Ele provavelmente será candidato a deputado ou a senador. As declarações contrastam com a conversa dele com o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).

Paulo Octávio, neste momento, volta de viagem com a família aos Estados Unidos. A volta foi antecipada por conta da divulgação que ele abandonaria a vida pública para se dedicar às suas empresas. De acordo com Rodrigo Maia, o vice-governador telefonou para ele no sábado (16) informando que, por conta das denúncias envolvendo o GDF por conta do mensalão do governador José Roberto Arruda (sem partido), suas atividades empresariais acabavam sendo prejudicadas.

Leia tudo sobre a Operação Caixa de Pandora e o mensalão do Arruda

Além disso, a executiva nacional do DEM confirmou, na manhã desta segunda-feira (18), que Paulo Octávio não disputaria nenhum cargo eletivo em outubro. Havia ainda a possibilidade de ele sair da presidência regional do partido e de renunciar ao cargo de vice-governador. Todas as hipóteses são negadas pela assessoria de Paulo Octávio. Segundo assessores, ele conversou com familiares e decidiu apenas não concorrer ao GDF.

O nome de Paulo Octávio era o mais viável para substituir Arruda na corrida pelo Palácio do Buriti. Com a decisão de não se candidatar ao governo, o DEM fica sem nomes de força para disputar a eleição majoritária. Isso acaba favorecendo o ex-governador Joaquim Roriz (PSC), que já aparece liderando as intenções de voto em pesquisas recentes.

Ainda de acordo com assessores, ele pediu para que fosse desmentido o anúncio feito por Rodrigo Maia. Apesar de não ter sido gravado em vídeo, a situação de Paulo Octávio não é nada confortável. Em depoimento dado ao Ministério Público Federal (MPF), o ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Durval Barbosa afirmou que o vice-governador também recebia dinheiro de propina. E em um dos vídeos aparece o diretor do grupo Paulo Octávio, Marcelo Carvalho, aparece entregando uma maleta para Durval.

Carvalho aparece também discutindo a partilha de dinheiro que seria do esquema de propina, que envolve membros do Executivo, deputados distritais e um conselheiro do Tribunal de Contas do DF (TCDF). Em depoimento ao Ministério Público, Durval Barbosa diz também que entregou pessoalmente R$ 200 mil ao próprio vice-governador.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Operação Caixa de Pandora

Temas

Reportagem Corrupção

LEIA MAIS

Exército confirma morte de mais um militar

Paulo Octávio deixará a política

Lula cobra ajuda maior dos países ricos ao Haiti

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

A revolução dos bichos

Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"

2

Proteção Internacional

Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru

3

CPMI DO INSS

Presidente da Confederação de Pescadores é preso na CPMI do INSS

4

SENADO FEDERAL

Fabiano Contarato será o presidente da CPI do Crime Organizado

5

Imposto de Renda

Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES