Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Líder do PMDB reage a fala de Lula sobre vice de Dilma

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Líder do PMDB reage a fala de Lula sobre vice de Dilma

Congresso em Foco

11/12/2009 19:38

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rodolfo Torres

Em recado direto ao presidente Lula, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), afirmou nesta sexta-feira (11) que caberá apenas aos peemedebistas decidir o nome do partido para, eventualmente, ser vice na chapa encabeçada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rouseff (PT), ao Planalto.

Ontem, em discurso no Maranhão, Lula defendeu que o PMDB apresentasse uma lista com três nomes para que o PT decidisse quem deveria ser o candidato a vice-presidente.

"A declaração do presidente Lula, com todo respeito, não bate à porta do PMDB. Ela fica nesses, ainda, imprevisíveis caminhos que levarão à eleição presidencial", afirma Henrique por meio de nota.

"É o debate, é a decisão democrática e soberana da convenção nacional que escolherá, se for aprovada a aliança, o seu único candidato à vice-presidente da República. Essa prerrogativa, esse direito, por favor, ninguém tente restringir", complementou.

A convenção do PMDB que decidirá se o partido vai lançar candidato próprio à sucessão presidencial, ou se apoiará alguma candidatura, será em junho do próximo ano. Um dos nomes mais cotados para ser vice de Dilma é o do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).

Confira a íntegra da nota

Nota à imprensa 

A declaração do presidente Lula, com todo respeito, não bate à porta do PMDB. Ela fica nesses, ainda, imprevisíveis caminhos que levarão à eleição presidencial. Sabemos haver um pré-compromisso entre o PT e o PMDB, atendendo a um apelo do presidente da República, para estarmos juntos em 2010.

O PT já definiu sua candidata à presidência. Sues critérios e discussões internas merecem o respeito, a lealdade e a confiança do PMDB. Mas a recíproca tem, e terá, que ser absolutamente verdadeira. E o nosso partido sequer admite pensar diferente. O "correto" para o PMDB é o que o PMDB entende ser o correto. 

É o debate, é a decisão democrática e soberana da convenção nacional que escolherá, se for aprovada a aliança, o seu único candidato a vice-presidente da República. Essa prerrogativa, esse direito, por favor, ninguém tente restringir. Em respeito ao PMDB.

E aproveito, também, para mais uma vez reafirmar, em qualquer direção, o nosso compromisso maior com as nossas bases, lideranças estaduais e municipais - o grande patrimônio do PMDB.

Deputado Henrique Eduardo Alves (RN)
Líder do PMDB

Brasília, 11 de dezembro de 2009

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Decreto propõe moratória para dívidas ambientais

"Não seremos complacentes com ninguém", diz Caiado

Espanhol El País elege Lula o personagem do ano

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES