Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/3/2009 13:38
Renata Camargo
Os dois pareceres da Comissão de Sindicância da Corregedoria da Câmara que sugerem a quebra de decoro do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) serão encaminhados nesta terça-feira (31) ao Conselho de Ética. A decisão foi tomada há pouco pela Mesa Diretora da Casa que esteve reunida durante toda a manhã de hoje.
Segundo o corregedor-geral da Câmara, deputado ACM Neto (DEM-BA), os relatórios da comissão foram acolhidos na íntegra. "A Mesa, por unanimidade, resolveu acatar o parecer da sindicância. Iremos encaminhar o pedido ao Conselho de Ética", considerou ACM.
Edmar Moreira é acusado de utilizar verbas indenizatórias de forma indevida e de não declarar à Justiça Eleitoral um castelo avaliado em cerca de R$ 25 milhões (leia mais). Como revelou com exclusividade o Congresso em Foco em fevereiro, Edmar, que é dono de empresa de vigilância, é o campeão de gastos com segurança particular na atual legislatura (leia mais).
Em depoimento na Corregedoria Geral da Câmara, o parlamentar confirmou que parte da verba foi utilizada para pagar serviços de suas empresas. Segundo o secretário-geral da Mesa, Mozart Viana, Edmar Moreira pode renunciar o cargo sem perder os direitos políticos até a data em que o Conselho de Ética instaurar o processo. Caso não renuncie nesse prazo, Edmar terá de se submeter ao julgamento do colegiado.
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
Reforma Tributária
Regulamentação da reforma tributária deve ser votada esta semana
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição