Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Pérolas de Mão Santa

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Pérolas de Mão Santa

Congresso em Foco

4/5/2006 22:21

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em pouco mais de três anos como senador, Mão Santa proferiu discursos memoráveis. Alguns deles contêm passagens, digamos, atrapalhadas, mesmo inseridas em seu contexto. Muitas vezes, são simplórias. Noutras, irônicas. Com freqüência, não é fácil discernir se ele está falando sério ou debochando.

Algumas amostras do estilo Mão Santa:

"Senadora Heloísa Helena, sem dúvida nenhuma, Sócrates, o filósofo que orientou a antiguidade, ensinou humildade quando disse: 'Só sei que nada sei'. Peter Drucker, que é tido como o Sócrates do mundo moderno, no seu livro Liderança para o Século XXI, diz o seguinte: 'Não tem liderança. Não vai existir liderança se não houver integridade, credibilidade, honestidade e confiança'. E isso 'acaboooô', como canta Ricardo Chaves na Bahia. Acabou com Ali Babá e os 40 Ladrões."

"Há um orgulho maior do que ser senador: ser um homem do Piauí. Eu queria aproveitar esta oportunidade para dizer que o Piauí é apenas diferente. Dos 27 estados, o Piauí é o que teve o melhor comportamento na nossa história. Este Brasil é grandão por causa do Piauí".

"Ó Suplicy, desligue o telefone. Nós já escapamos da Marta, por respeito a Vossa Excelência, pelo seu prestígio na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos)."

"Senador Ney Suassuna, V. Exª aproxima-se de Shakespeare na intelectualidade, na poesia e no espírito artístico. Eu, agora, aproximo-me de Rui Barbosa, que ensinou: 'Não troco a trouxa das minhas convicções por um ministério'".

"... Depois veio o Collor, extraordinário presidente que nunca traiu, que nunca deixou de obedecer a Constituição, essa é a verdade."

"Prefeito é o instrumento mais importante, é aquele que administra sua mãe, sua esposa, seus filhos, porque nós moramos é na cidade - eu tenho orgulho de ter sido prefeitinho".

"O senador Pedro Simon não perde para Ghandi, que é a repetição de São Francisco, aquele que mais se aproximou de Cristo. Pedro Simon é símbolo da virtude, da vergonha e da verdade de que precisamos".

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 78427, "context": "{\"articlekey\":78427}" }

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Entrevista exclusiva

Hugo Motta nega ruptura e diz que Congresso tem ajudado o governo

2

JUSTIÇA

Moraes suspende decretos e chama governo e Congresso para debater IOF

3

POLÊMICA NO CONGRESSO

Relator quer STF como mediador e limitar ações de partidos no tribunal

4

MEDIDA PROVISÓRIA

Comissão mista vota reajuste de 9% para Forças Armadas em duas etapas

5

Governo

Lula indica candidatura em 2026 e nega crise com Congresso

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES